quinta-feira, 30 de dezembro de 2010


Quero agradecer primeiramente a Deus, que é foi o responsável por tantas coisas boas que me aconteceram nesse ano de 2010. Hoje eu estava somando as felicitações... as planos, que deixaram de ser planos.
Foram tantas coisas, que nem as fotografias bastaram, muitas emoções não puderam ser registradas, mas estão guardadas dentro em mim.
Deus me deu muitas coisas boas, a faculdade que eu queria, colocou em meu caminho alguém que pudesse cuidar de mim, como eu sempre queria ser cuidada, abençoou o meu lar, não deixou nada faltar, supriu todas as minhas necessidades.
Obrigada Senhor!
Aos meus amigos, que eu continuo cultivando, os novos amigos, mesmo que distantes - Camila, Naty, Fran, Caty e Moa.

Ano que vem é de espera e mais planos e certezas.
Quero mudar da emprego, ajudar a organizar o casamento das minhas irmãs, ir ao Rock in Rio, fazer outros cursos relacionados a minha área, economizar, dar entrada na minha casa, amar mais, viajar mais, ler mais. Ser mais eu mesma, me tornar um ser humano cada dia melhor.
A todos um 2011 cheio de realizações, obrigada aos que por aqui passaram e passam, dedicando dois dedos de leitura, nos meus textos, dos que inspiraram, do que me faz sentir viva, pelo simples fato de sentir e poder discernir o que sinto.
.Sté.

*dia 03 eu volto, um ótimo descanso para todos*

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010


"(...) e me dá uma saudade irracional de você. Uma vontade de chegar perto, de só chegar perto, te olhar sem dizer nada, talvez recitar livros, quem sabe só olhar as estrelas
... dizer que te considero - pode ser por mais um mês, por mais um ano, ou quem sabe por uma vida - e que hoje, só por hoje ou a partir de hoje (de ontem, de sempre e de nunca), é sincero."

Caio Fernando Abreu

Quando as lembranças me escorrem pelos dedos só para sentir um pouco da saudade, como pra me convencer e me sentir viva. Orgulhosa de ter um passado. De poder sentir tanto sentimento. É tanto que nem sei onde guarda, nem o que fazer dos rostos empoeirados, dos beijos guardados para recordação, já sem gosto, sem cheiro.
Stéfane Mesquita - 2010

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Um Feliz Natal e um ótimo descanso para todos.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Detalhes são demônios... Já dizia o poeta.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Chorei quando vi.

Nicolas Winton

A história de Nicola Winton é feita de lances incríveis. Discreto, ele jamais quis ser visto como herói, preferiu guardar em segredo o bem que fez; não disse nem a mulher que tinha salvado a vida de tantas crianças.
Ao arrumar o sótão de casa, ela descobriu por acaso um velho álbum coberto de poeira, lá estavam fotos de crianças, cartas, telegramas e uma lista com nomes e datas. Quando procurou saber, a mulher de Winton, viu que aquelas eram crianças que tinham sido salvas por ele.
Quando tinha apenas 29 anos, Winton viajou para Tchecoslováquia em companhia de um amigo, nas férias de fim de ano. Lá ficou impressionado com o clima de medo, a Tchecoslováquia já estava sobre o domínio da Alemanha Nazista. Winton teve uma ideia, tentar mandar para fora da Tchecoslováquia crianças de famílias perseguidas. Começou a escrever por conta própria para vários países pedindo ajuda, organizou uma primeira lista de nomes, somente a Inglaterra e a Suécia aceitaram receber aquelas crianças. Winton organizou a viajem.
Era uma decisão difícil, para escapar do horror nazista as crianças teriam ser mandadas para longe dos pais. As crianças que partiram para um lugar seguro, a Inglaterra, não sabiam mas jamais veriam os pais de novo. Os pais, a maioria judeus, morreriam nos campos de concentração nazistas.
Se é verdade, que quem salva uma vida, salva uma humanidade.

O que dizer de quem salva 669 vidas?

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


"Não me venha com meios-termos.
Com mais ou menos ou qualquer coisa.
Venha a mim com corpo, alma… e falta de ar. "

Caio Fernando Abreu

terça-feira, 7 de dezembro de 2010


"Parte de mim ficou contigo e morreu.
A sua metade em mim, ainda morre."

Stéfane Mesquita Paulo - 2008